Vi um carro se aproximando na minha direção e eu desviei. Ok, acho que minha mãe pegou meu carro, as vezes ela usa. Acho melhor pegar um táxi. O que esse carro tá fazendo? Ele parou .. será que está me seguindo? Deve ser um assalto. Fui pra o outro lado do estacionamento e ele foi atrás. O carro estava muito próximo de mim, e pude ver que era um carro caríssimo, charmoso, realmente deslumbrante, tipo um carro dos sonhos. Estava tão fascinada com o carro que nem percebi que eu tinha desistido de tentar “fugir” e estava simplesmente parada. Então alguém abriu a porta do carro. O motorista saiu de lá de dentro e veio caminhando em minha direção. Com o cabelo um pouco bagunçado, magrinho como sempre, sorri comigo mesma. Cabelos cor de bronze, pele branquinha, com aquele sorriso que me mata. Lambeu os lábios, ele ainda tinha aquela mania linda dele. Ele não tinha mais aquele cabelo, o cortou. É.. tinha crescido. Muito. Por mais que eu tentasse odiá-lo, naquele momento eu não conseguia, não conseguia. Ele já tinha músculos. Meu melhor amigo de infância cresceu. Ele coçou a cabeça. Como se eu não o conhecesse.. ele sempre faz isso quando está desconcertado, quando não sabe o que fazer.
Dolly – Dei um sorriso bobo – Seu idiota, que que voce tá fazendo aqui ? - eu falei toda besta.
Ele me abraçou bem forte, começou a alisar minhas costas vagarosamente e ficamos ali. Parados no estacionamento da escola .
Justin – Não fala nada .. – A voz dele soou bem rouquinha, quase sussurrando.
E continuamos abraçados. Por uns 3 minutos. Ele me soltou e começou a alisar minhas bochechas com as costas de 4 dedos da sua mão, delicadamente. Analisando meus olhos, minha testa .. Lágrimas saíram dos meus olhos. Eu já estava as segurando há muito tempo. Eu juro que dei meu máximo possível pra que elas não saíssem agora. Ele pegou seu dedo polegar, enxugou minhas lágrimas, e me abraçou de novo.
Justin – Não fica assim, eu to aqui. Não chora, por favor ..
Eu o larguei.
Dolly – Você cre-cresceu muito. – Minha voz estava um pouco tremula, confesso.
Justin- Você também . – Ele ainda estava perdido em mim, me olhava de uma forma que me deixava sem jeito.
Dolly – Er .. então, eu to indo pro .. – estralei meu dedo polegar com o médio – treino agora .. – fui andando – vou lá .
Justin – Segurou meu braço- Pensa que me engana? - Deu um sorriso com o canto da boca – Voce vai pra casa. - Falou com um ar autoritário .
Dolly – Eu não vou pra casa agora. - Dei uma de super independente.
Justin – Vai sim.
Dolly – Ou melhor, eu vou porque estou com fome, agora dá pra largar meu braço ?
Justin – Soltou – Entra no carro.
Dolly – Vou pra casa no meu carro, ele está logo ali . - Apontei pra um carro qualquer .
Justin – Não, seu carro não está aqui, ele está com a sua mãe.
Dolly – Isso não muda o fato de que eu não vou com voce pra casa. - Revirei os olhos.
Justin – Deixa de ser teimosa e entra aí logo – Falei meio impaciente .
Dolly – TÁXI ! – Balançou a mão, e o táxi passou direto .
Justin – Tentou prender o riso – Tá vendo ? Já tem gente no táxi, voce não tem saídas. – Abriu a porta do carona – Quando estiver disposta a entrar, entre. – Deu a volta, abriu a porta do motorista, sentou no banco e ligou o carro.
Dolly – Já que não tenho saídas né ? - Fecha a porta do carro com força e coloca o cinto de segurança.
A partir daí ninguém falou mais nada. Era meio uma briga silenciosa pra ver quem falava primeiro. Eu poderia perguntar por quais países ele passou, se ele está feliz em fazer o que está fazendo, mas eu não estava com um pingo de humor pra fazer esse tipo de pergunta. Então decidi começar diferente.
Dolly – Voces não vinham de tardezinha ?
Justin – Apenas eu estou aqui, o resto do pessoal ainda não veio.
Dolly – E aos poucos que ele falava eu percebia que ele evitava falar da Selena, ele dava arrodeios e fazia de tudo pra não citar no nome dela. – E porque não veio junto com elas ? - Fui um pouco mais objetiva que ele.
Justin - Ah, não sei .. – Pensei na mesma hora alguma desculpa frajuta pra dar, a Dolly não iria descansar até que eu falasse a verdade, eu sei disso. – Na verdade queria conversar umas paradas com o Mark.
Dolly – Mas hoje pela manhã ele estava na escola. – Ok Justin, dá pra parar de mentir ?
Justin – Eu cheguei ontem de noite, conversamos e acabei dormindo na casa dele.
Dolly – E se não acabasse dormindo na casa dele, onde dormiria ? Sabe muito bem que poderia vir com elas de tardezinha e conversar com o Mark de noite, sei lá. Vocês tem as férias todas pra conversar.
Justin – Sei que você não está gostando nem um pouco minha presença antecipada, mas eu precisava vir antes.
E a partir daí o silencio reinou novamente. Não estava nem um pouco afim de ficar discutindo com ele sobre isso. Fiquei em transe, pensando em como seria essas férias com o Justin, Pattie e a Selena. Se só esse caminho do colégio pra casa com o Justin estava sendo insuportável, imagina o resto das férias inteiras. Até que eu me toquei que o carro estava parado na garagem da minha casa e ele me fitava.
Justin – Não vai sair ? - Antes que eu pudesse responder ele saíra rapidamente do carro e abriu a porta do carona – Me desculpe . – Estava se segurando pra não rir.
Dolly – Ok, esse garoto já está me provocando. – Não precisava abrir a porta do carro, tenho mãos. – E saí do carro alvoroçadamente, abrindo a porta de casa e me jogando no sofá.
Justin – Esqueceu sua bolsa. – Veio até o sofá onde eu estava, eu virei o rosto e ele colocou a bolsa cuidadosamente no canto do sofá. Concordo que essa de virar o rosto foi muito infantil, mas eu não tinha olhado pra os olhos dele desde que ele tinha chegado. Se eu olhasse eu não resistiria a ficar longe dele, então preferir não olhar. Para o meu próprio bem.
Dolly – Se essa foi a sua tentativa de ser gentil, saiba que falhou.
Katarine – JUSTIN ! Que bom ver voce por aqui ! – Deu um abraço apertado nele – Estava com tantas saudades !
Justin – Também senti sua falta tia Kat ! – Abriu um largo sorriso .
Katarine – Ela o soltou - Onde estão a Pattie e a Sel ?
Justin – Elas vem de tardezinha ..
Katarine – E voce está aqui desde quando ?
Justin – Desde ontem de noite, passei na casa de um amigo e acabei dormindo por lá.
Katarine – O almoço já está pronto, podem se servir .
Nos sentamos na mesa. Minha mãe na ponta, eu do lado direito e Justin do lado esquerdo da mesa, que estava repleta , de uma ponta até a outra de comida. Ele encheu o prato de espaguete com almondegas, e apesar da minha mãe ter caprichado no molho, ele encharcou o espaguete de ketchup. O que não foi surpresa alguma. Colocamos nossa comida e quando estávamos comendo, minha mãe pegou um guardanapo e limpou a boca, ela sempre faz isso quando quer falar alguma coisa.
Katarine – Como estão as coisas por lá Justin ?
Justin – Estão bem, acabei de fazer um novo álbum, e as pessoas gostaram além do esperado. Fiz um novo clipe recentemente que realmente ficou bom. As coisas estão muito boas por lá.
Katarine – Nossa, que legal ; estou feliz por voce !
Justin – E como vão as coisas com a melhor jogadora de vôlei de todos os tempos ? - Deu um sorriso encantador e olhou pra mim.
Katarine – Vão ótimas ! Daqui a algumas semanas vai ter o campeonato contra as Players Gray, a Dorothy vai ter que treinar as férias todas porque quando voltar as aulas já é o campeonato. Ela está super ansiosa – sorri – não é filha ?
Dolly – Uhum! – Engoli o suco de laranja- e elas estão todas nervosinhas, ficam difamando o pessoal do time pelo facebook , já mandaram um monte de esculhambação pra mim pelo twitter, mas eu nem respondo.
Justin – As garotas do Players Gray não são brincadeira não cara, ano retrasado eu soube que elas arranjaram a maior briga com o time adversário e a polícia até teve que entrar no meio..
Katarine – Eu lembro, até passou no jornal
Todos voltaram a comer e lá vem minha mãe pegando um guardanapo pra limpar a boca, já vai falar de novo, é incrível como ela não consegue ficar calada. Eu não gosto de falar enquanto estou comendo. Muito menos o Justin. Lembro que tínhamos isso em comum, falar enquanto come me irrita , na boa, o almoço é a hora de ficar em paz .
Katarine – Então Justin porque voce veio antes da Sel e da Pattie ? - Antes que o Justin pudesse responder, ela o interrompeu – Por causa da Dolly não foi ? A Pattie me contou que voce estava com muitas saudades dela.
Justin corou, totalmente envergonhado.
Katarine - Nem fica assim, a Dolly também estava com muitas saudades de voce .
Continua !